Manifesto de Reinício das Atividades

por Luiz Henrique Oliveira

Eu já perdi as contas de quantas vezes comecei um blog.

Na verdade, abri meu primeiro blog no segundo dia de vida virtual: em uma bela tarde de sábado, meu irmão me levou com ele para ver alguma coisa no e-mail dele em uma lan house. E me perguntou por que eu não aprendia a mexer com internet, já que quase todos os meus amigos sabiam mexer e eu não. No segundo dia já estava tão viciado que abri um blog.

Isso foi em 2003. Já vão 9 anos.

De lá para cá escrevi em tudo quanto é tipo de coisa: páginas sobre livros, crônicas, comédia e principalmente cinema. Tive blogs que fizeram sucesso relativo em suas épocas (Under Pressure em 2004-2006 e o 3 Parágrafos em 2007-2008). E acho que cinema é a única coisa sobre a qual eu sei falar de verdade, mesmo considerando que de 2004 a 2008 eu escrevia mal, muito mal. Não tenho formação, só sei o que eu assisti até hoje. Mas acredito que sei debater. E é por isso que, de novo, depois de 5 anos, voltei a escrever.

É bom deixar claro que isso aqui não é página de crítica. É de opinião. Nada do que eu falo tem o valor de um crítico profissional e nem pretendo isso; aqui a coisa é mais leve, só uma opinião pessoal que quero compartilhar com você que tá aí acomodado em frente ao seu monitor. Se você concordar, legal. Se não concordar, legal também. Se quiser comentar, fique à vontade – seja pra falar bem ou mal do texto. O espaço é livre, assim como tenho liberdade de botar minhas opiniões aqui.

Como o nome da página diz, essas minhas opiniões se limitarão a três parágrafos. Porque nesse maravilhoso mundo moderno em que vivemos as pessoas tem preguiça de ler. Isso é fato. Não adianta eu escrever um artigo acadêmico (ui!) se ninguém vai ler. Você, que me lê nesse instante, quer gastar menos tempo possível com leitura de uma opinião. Então, o desafio aqui é manter-se fiel a proposta e não passar desses três conjuntos de frases, mas ainda assim oferecendo algum conteúdo.

Por fim, gostaria de dizer que só voltei a escrever porque estou entediado. Ninguém me pediu para voltar, ninguém me disse que aprecia minha opinião sobre qualquer coisa, quanto menos cinema. Estou aqui porque é um bom passatempo. E já que estou aqui, espero que seja um bom passatempo para você também. Porém já são 05h13 da manhã e eu tenho que ir dormir, já que pagar minha conta de luz pra manter tudo isso aqui ligado ninguém quer.

Um grande abraço.

L.H.
20/01/2013